Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Você pode curar sua vida!

Hoje resolvi transcrever um capítulo inteiro do livro “Você Pode Curar Sua Vida” da Louise Hay.
Para quem não a conhece, Louise fez um estudo sobre como as doenças são psicossomáticas. Ou seja, elas se desenvolvem de acordo com nossos pensamentos e sentimentos.
Neste livro existe um apêndice onde ela lista as doenças, suas principais causas e qual pensamento para reverter o quadro.
Antes de postar o capítulo, vale lembrar que ela foi diagnosticada com câncer e, através de sua metodologia, curou-se do mesmo.
Agora vamos ao texto…

CAPÍTULO 12 – SUCESSO

Toda experiência é um sucesso.
Afinal, o que significa “fracasso”? Talvez algo que não saiu da forma como queria ou esperava? A lei da experiência é sempre perfeita. O que pensamos, criamos com perfeição. Você deve ter saltado uma etapa ou tem uma crença interior que lhe disse que você não merecia o sucesso ou faz se sentir indigno dele.
O mesmo acontece quando trabalho com meu computador. Se algo sai errado a culpa é só minha. Eu fiz ou não fiz alguma coisa que consta das leis do computador. O erro apenas significa que tenho mais a aprender.
Existe grande verdade no velho conselho que diz: “Se você não for bem sucedido no início, tente, tente de novo”. Todavia, isso não significa se maldizer e tentar da mesma forma que não deu certo, mas sim reconhecer o erro e procurar fazer de um outro jeito – até se aprender o modo correto.
Creio que temos o direito natural de progredir de sucesso em sucesso, e se isso não está ocorrendo é porque não estamos afinados com nossas capacidades inatas, não acreditamos que isso seja válido para nós ou não tomamos consciência de nossos êxitos.
Quando estabelecemos modelos elevados demais para o ponto em que estamos no momento, que de forma alguma podem ser atingidos agora, sempre fracassamos.
Quando uma criança está aprendendo a andar ou falar, nós a incentivamos e elogiamos a cada pequenina melhora que consegue. Ela reage com alegria e tenta ansiosamente fazer melhor na outra vez. É assim que você se incentiva quando está aprendendo algo novo? Ou será que torna tudo mais difícil de aprender porque diz que é burro, desajeitado ou um “fracasso”?
Muitos atores e atrizes acham que têm de desempenhar seus papéis com perfeição desde o primeiro ensaio, então eu os faço lembrar que o propósito do ensaio é o aprendizado. Ele é o período de tempo em que erros podem ser cometidos, em que se procura aprender e tentar novas maneiras. Somente com a prática podemos aprender o novo e transformá-lo numa parte natural de nós. Quando observamos um exímio profissional atuando numa determinada área, estamos olhando para inúmeras horas de treinamento.
Não faça o que eu costumava fazer – recusar-me a tentar qualquer coisa nova por não saber como executá-la e por que não queria parecer tola. Aprender é cometer erros até que nosso subconsciente junte as peças para formar o quadro correto.
Não importa há quanto tempo você vem se considerando um fracasso. Comece a criar um padrão “sucesso” agora. Seja qual for a área em que você atue, os princípios são os mesmos. Precisamos plantar as “sementes” do sucesso. Elas germinarão e resultarão numa colheita abundante.
Vamos a algumas afirmações de sucesso que você pode usar:
  • A Divina Inteligência me dá ideias e posso usá-las todas;
  • Tudo que toca se transforma num sucesso;
  • Existe abundância para todo, inclusive para mim;
  • Existem inúmeros consumidores para o que produzo;
  • Estabeleço uma nova consciência do sucesso;
  • Entro para o Círculo dos Vencedores;
  • Sou um imã que atrai a Divina Prosperidade;
  • Sou abençoado muito além dos meus maiores sonhos;
  • Riquezas de todo o tipo vêm a mim;
  • Oportunidades de ouro estão à minha espera em todos os lugares;
Escolha uma das afirmações acima e repita-a por vários dias. Depois, escolha uma outra e faça o mesmo. Deixe essas ideias se imprimirem em sua consciência. Não se preocupe com “como” vai conseguir, as oportunidades surgirão no seu caminho. Confie na inteligência interior, sabendo que ela o orientará e conduzirá. Você merece ser um sucesso em todas as áreas de sua vida.

Na Infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo.
Sou uno com o Poder que me criou.
Tenho dentro de mim todos os ingredientes do sucesso.
Agora permito que a fórmula do sucesso flua através de mim e se manifeste em meu mundo.
Tudo o que sou guiado a fazer se transforma em sucesso.
Aprendo com todas as experiências.
Progrido de sucesso em sucesso e de glória em glória.
Meu caminho é uma escada que leva a cada vez mais sucesso.
Tudo está bem em meu mundo.

Pensar de forma positiva e construtiva é 80% da jornada rumo ao sucesso. Os outros 20% são atitudes e ações coerentes e alinhadas com os seus pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário