Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Organizando....

Gosto de tudo arrumadinho e, de preferência de uma maneira que realce a beleza dos objetos.

Nem sempre é possivel garantir que fique bonito, mas aprendi uns truques que podem facilitar a vida.
  • Tem sempre um gadget novo entrando em casa. E como guardar os carregadores sem se perder no meio dos fios? borrachinha de dinheiro. Pronto. Pode colocar quantos quiser na caixa, gaveta, lata...
  • O que fazer com os talheres que não cabem na gaveta? borrachinha de dinheiro. Querendo facas, lá estão elas, todas juntas. Mais um para a sobremesa? Todas as colherinhas estão no mesmo lugar. E usando uma nada de espaço. Sobra lugar na gaveta.
  •  Calçados dão problema.Nas caixas, ocupam um espaço medonho. Sapateira, não dá conta. O jeito e prender os pares (adivinha com o que?) e guardar numa prateleira. Pronto. Eu faço isso sempre.
  • Retalhos? A-ham, pensou que fosse usar borrachinha? Não. Saquinhos. Retalhos soltam fios. Saquinhos transparentes e um pedacinho de fita crepe (não durex) são a melhor opção que conheço.
  • Para organizar coisas que não uso assim com tanta frequencia, servem aqueles arames que vem no saco do pão, sabe? É que ficar torcendo e destorcendo é um saco. Prefiro as borrachas sempre que possível.
  • No quarto das crianças, os joquinhos e quebra cabeças são guardados nos potes plásticos, que usei na cozinha e acabaram rachando no congelador. Na cozinha não servem mais para nada, mas no quarto... Uso, inclusive para bijoux.
  • Não jogo fora as embalgens tranparentes do supermercado, tem a mesma utilidade dos potes, e não se perdem das respectivas tampas. Uma beleza, principalmente para brinquedos.
 Tem mais... mas outro dia!


(imagens sempre - ou quase sempre - garimpadas na  net, se tiverem a fonte, citem e eu darei os créditos...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário